Nós estamos há muito anos no mercado de cobrança e aprendemos bastante durante todo esse tempo. Separamos 3 técnicas de cobrança para aumentar a sua performance na recuperação de clientes.
1 – Ensine como o cliente poderá quitar a dívida
Pode acontecer de o cliente não pagar a dívida simplesmente por não conhecer outras maneiras de efetuar o pagamento. Dê dicas de lugares (apps, bancos, lotéricas…) e métodos de pagamento (cartão, boleto, parcelamento…) que podem facilitar a vida dele.
2 – Ofereça vantagens caso ele pague
Busque ter uma margem de negociação com o seu cliente, isso vai fazer com que ele sinta que está tendo alguma vantagem ao pagar a sua dívida. Além disso, causará um impacto positivo que poderá fazer com que ele retorne a consumir novamente.
3 – Tenha empatia e nunca constranja
É importante que ao cobrar, você se coloque no lugar do cliente, afinal há inúmeros motivos para ele não ter pago a sua dívida. Busque compreender a situação dele e mantenha a cordialidade.
Dessa forma, você conquistará a confiança dele e terá a garantia de uma cobrança de sucesso.
Dica Extra
Nós realizamos consultorias gerais em cobrança, conte com a nossa ajuda para transformar a sua equipe de cobrança. Temos muita experiência e casos positivos onde atuamos e a empresa melhorou bastante a sua performance de recuperação dos seus clientes.